Windows Phone é uma opção ?

nokia-lumia-930

Segundo o último relatório do Gartner o Windows Phone, da Microsoft, perdeu boa parte de sua distribuição no mercado, enquanto as vendas globais de smartphones cresceu cerca de 4 por cento no primeiro trimestre deste ano, a quota de mercado do Windows Phone caiu de 2,5 por cento no 1º trimestre de 2015 para 0,7 por cento.

De acordo com Terry Myerson, o vice-presidente da Microsoft que supervisiona a divisão do Windows e dispositivos, os desenvolvedores que quiserem atingir muitos consumidores em telefones, o Windows Phone não é o jeito de fazer isso. Terry mencionou que o foco da Microsoft estará cem por cento nos dispositivos com telas entre 9 e 30 polegadas, e que caso os desenvolvedores queiram inovar utilizando tecnologias da Microsoft, o Xbox e o HoloLens seriam as opções disponibilizadas pela Microsoft. Terry abordou este assunto, na Build 2016, o evento anual com desenvolvedores em que a empresa apresenta suas estratégias para o futuro.

Com o novo posicionamento da Microsoft e com a atual distribuição do Windows Phone no mercado, parece inútil lançar e manter aplicativos para essa plataforma. Mas isso não quer dizer que a Microsoft esta fora do jogo. Grandes avanços estão sendo realizados na construção do Windows 10 para dispositivos móveis, e pode ser que no inicio de 2017 a empresa lance uma nova linha de produtos mais competitiva no mercado.