Você já ouviu falar da tecnologia 5G?

5G

o 5G é uma nova conexão de banda larga móvel que promete revolucionar o mercado de tecnologia.

Isso porque a tecnologia 5G promete uma velocidade de conexão de até mil vezes mais rápida que a atual 4G. Fabricantes (de quê) já estão fazendo testes pelas ruas de alguns países, obtendo resultados bastante promissores, com velocidades impressionantes na transmissão de dados.

Em experimentos feitos pela Samsung, na Coreia do Sul, essa transferência de dados foi obtida a incríveis 1 gigabyte por segundo, o que tornaria possível baixar filmes em HD em apenas um clique.

Na Coreia do Sul, onde se tem o 4G mais rápido do mundo a uma velocidade de 0,02 gigabytes por segundo e, a título de comparação com os resultados até agora obtidos com essa nova tecnologia, o 5G testado promete ser até 500 vezes mais rápido que isso.

Enquanto a tecnologia 4G ainda caminha a passos lentos no Brasil, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, que esteve presente no Mobile World Congress (MWC), evento que ocorreu em Barcelona no período de 22 a 25 de fevereiro de 2016, afirmou que o nosso país será um dos protagonistas dessa nova tecnologia.

Nesse Congresso, ele assinou um acordo de cooperação com a União Europeia inserindo o Brasil nesses trabalhos de pesquisas e, também, contribuir para o desenvolvimento do 5G a nível mundial.

A previsão é que essa nova tecnologia chegue aos smartphones somente a partir do ano de 2020. Será?