O Chrome esta ajudando a matar o HTTP

Http vs Https

A equipe de segurança do Chrome anunciou hoje que o browser vai iniciar a marcação de sites que usam conexões HTTP inseguras para transmitir senhas e dados de cartão de crédito como inseguros, a partir de janeiro de 2017. O aviso aparecerá na barra de endereços do navegador, a intenção é chamar a atenção dos usuários para o fato de que suas informações pessoais podem ser bisbilhotadas ou roubadas.

As mudanças parecem destinadas aos proprietários de sites, que passam a sofrer a pressão de mudar para o HTTPS, mais seguro, que criptografa os dados quando transmitidos, o que ajuda a evitar que um usuário malicioso colete dados pela rede.

O Google não é a única empresa que inclina-se contra o HTTP. A Apple disse no início deste ano que iria exigir dos desenvolvedores de aplicativos que as comunicações entre os aplicativos e seus servidores sejam via conexões HTTPS até o final de 2016, e os artigos instantâneas do Facebook já são providos através do HTTPS, acrescentando automaticamente a segurança para os leitores. A pressão de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, sem dúvidas irá empurrar a segurança frente de milhões de pessoas.

A Pluritech já trabalha com todos os servidores realizando conexões via HTTPS com nossos aplicativos e portais. Venha tomar um café com a gente para que possamos explicar tudo sobre nossos processos e o ótimo resultado que podemos alcançar juntos.

Fonte: Techcrunch