Mulher Empreendedora

Mulher Empreendedora

Empreender nunca foi tarefa fácil para ninguém. Metas, desafios, networking, finanças, são alguns dos percalços de todo e qualquer empreendedor. Mas para as mulheres, as dificuldades vão um pouco mais além. Elas encaram desafios adicionais, incluindo a percepção de que podem ser boas empresárias, mães e esposas, tudo ao mesmo tempo. Uma avalanche de missões que mulheres empreendedores certamente enfrentam na sua própria realidade.

Mas temos uma ótima notícia para você mulher corajosa e determinada. Atualmente, a força da mulher empreendedora está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. As brasileiras, principalmente, estão mais ousadas, sonhadoras, visionárias e surpreendentes. As mulheres estão enxergando o mercado com paixão e ambição. Estão transformando as suas experiências pessoais em fortaleza para os seus negócios. E isso é um bom sinal, pois acreditamos na certeza de trabalho sério e de qualidade.

As mulheres do século XXI estão fazendo acontecer, independentemente do cenário que escolheram, das opiniões contrárias ou das estatísticas desfavoráveis. Elas estão desafiando a si mesmas (e os homens também) para fazer o algo novo e diferente, correndo os mesmos riscos, acreditando no seu ideal e na sua missão.

Hoje, o Brasil está cheio de grandes líderes de negócios, mulheres fortes e decididas. Graças a elas a sociedade se tornou menos conservadora e aceitou de uma vez por todas que a sensibilidade, a intuição e disposição para servir são essenciais para o sucesso de qualquer negócio.

Segundo o Sebrae, algo entre 30 e 35% dos negócios no Brasil são lideradas por mulheres. Isso é uma evolução sem precedentes. O toque feminino no empreendedorismo alia-se ao crescimento pessoal e de seus colaboradores, promovendo mudanças positivas no ambiente de trabalho, valorização verdadeira do cliente, capacitação e dinamismo nas mais diversas tarefas profissionais e pessoais.

Por isso mulheres, continuem sabias e determinadas em todas as fases das suas vidas. Não acredite que há necessidade de abrir mão da família pelo sonho de empreender e vice-versa. Você é e sempre será capaz de inovar, criar ideias interessantes e mudar o mundo. Não nos resta alternativa a não ser reverenciar o talento, a coragem, a sensibilidade, a cooperação e o amor da mulher empreendedora.

Feliz Dia Internacional da Mulheres.